Como dizem, "A primeira impressão é a que fica". E a primeira impressão foi boa!

A pior coisa do windows vista aqui em casa, era a absurda demora que o photoshop abria qualquer arquivo de imagem. Um simples jpg de 1mega demorava uma eternidade de mais de 1 minuto. Como eu uso muito pouco o photoshop, isso nunca foi um problema. Só atrapalhava quando eu queria editar alguma foto.

Chegando em casa hoje, resolvi baixar e instalar o SP1 do vista (se quiser baixar antes do mês que vem, disponível no tracker de torrent mais próximo de você). Instalação normal, demorou uns 30 minutos mais ou menos. Dentro do esperado.

Uma das primeiras coisas que eu fiz ao término da instalação do sp1 foi dezipar uma imagem de jogo de ps2, que por motivos obscuros elas vem divididas em 300 mil arquivos .rar. O processo teve um ganho considerável de velocidade!

Segunda boa surpresa: Abri o photoshop para editar as imagens do post anterior. E que surpresa ao ver que as imagens abriram instantâneamente, como deve ser feito!

Assim que eu achar algo de ruim no SP1 dou update no tópico. Sejamos francos, é o Windows Vista, TEM coisas ruims que vão aparecer.