Um post contribuindo para a Blogagem Coletiva sobre a África, com uma informação que muita gente não deve conhecer! Eu não sabia dela até pouco tempo atrás.

Blogagem Coletiva sobre a África

Quando fiquei sabendo dessa blogagem coletiva, me lembrei de quando achei as informações sobre as estações de ski na África, e resolvi fazer um post sobre o assunto!


Eu sempre associei África a calor, savanas, calor, deserto do saara, rio Nilo, florestas tropicais e ao calor. Eu sabia que tinha neve na África, principalmente no Monte Kilimanjaro e de vez em quando no Marrocos.

Kilimanjaro

Essa era a minha visão de neve na África.

Aliás, se você quiser ver essa visão magnífica de perto, recomendo ir ver logo, pois o gelo está derretendo. Culpa do vulcão entrando em atividade novamente, do aquecimento global ou os dois motivos.

Por acaso eu li um texto e nele comentava que na África tinha estações de esqui. Corri atrás da informação, e na época achei uma estação de esqui no Lesoto, chamada Afri-ski. O Lesoto é um país interessante, muito montanhoso e o único do mundo que fica em toda sua extensão acima de mil metros de altitude.

Afri-ski

Local interessante! Mais fotos aqui e aqui

Caso queira passear pelo google maps, aqui está o link para a região.

Agora perceba que imagens no google maps no interior da África do Sul/Lesoto tem mais qualidade do que certas áreas do Brasil, mas divago. Voltando ao texto.

Efetuando as pesquisas necessárias para incrementar esse texto, descobri outra estação de esqui, agora na África do Sul, que fica na mesma cadeira de montanhas da estação acima. Chama-se Tiffindell:

Tiffindell

Se alguém te mostrasse essa foto sem dizer o local, duvido que você falaria que fica na África! Mais fotos aqui e aqui. Google maps aqui

Também existem montanhas no Marrocos, e claro que nesse local também há estações de esqui.

Marrocos

Oukaïmeden, no Marrocos. Mais fotos aqui, aqui e aqui

Eu não encontrei muitas informações sobre o local, mas fotos e relatos da viagem de um português você encontra aqui e aqui. Está em português de portugal, e lendo e vendo as fotos, Marrocos mostra-se um lugar deveras interessante para uma viagem!

Espero que tenham aprendido algo sobre a África!
Conhecendo os lugares frios da África, do sul ao norte, em poucos parágrafos 🙂