o Blog ficou meio vazio esses dias, por 2 motivos: o primeiro foi um resfriado forte que peguei, que me deixou literalmente um trapo. O segundo é que eu estou de férias essa semana, e estou colocando em dia várias coisas, que enquanto estava trabalhando não tinha tempo de fazer tudo!

Coisas que estou colocando em dia e que o resfriado tem ajudado:

– Terminar de assistir a terceira temporada de Battlestar Galactica;
– Baixar e assistir “The 4400“;
– Terminar Final Fantasy 12;

Tem um quarto item, que é uma lista de tópicos e resumos de posts que eu fiz no mês de janeiro para escrever durante as férias, mas esse está ficando para baixo na lista de prioridades XD.

Com esse último parágrafo entra o título do post. Todos os tópicos e resumos de posts eu fiz, foram sentado na cadeira do trabalho. É incrível a quantidade de idéias que surgem na minha cabeça enquanto eu estou trabalhando. Bem, de todas as idéias, menos de 5% são relacionadas ao trabalho. Os outros 95% são idéias dos mais variados assuntos, e as que eu acho interessante, eu escrevo no notepad um tópico sobre o que eu estava pensando para não esquecer.
Sim, esquecer. Esse é um pequeno detalhe. Na mesma velocidade que as idéias vem, elas vão embora. Elas somem mais rápido ainda se eu levanto da cadeira para fazer algo, ou se eu foco novamente no layout que eu deveria estar terminando de estruturar.
O estranho é que em casa, sentado na frente do pc, o volume de idéias é quase zero.
Estava pensando nas possíveis causas, e pensei em duas coisas: ou no trabalho tem uma egrégora que faz com que as idéias fluam melhor, ou é o meu quarto, com as várias coisas para se fazer, se divertir e passar o tempo que ele oferece (olhando a esquerda tem um ps2, a frente o monitor/tv, a direita outro pc e acima uma estante cheia de livros, gibis e mangás).
Provavelmente deve ser uma combinação dos dois! Ou algum outro fator que eu deixei passar.

Por hoje é só! E algo importantíssimo! Hoje começa a quarta temporada de Lost!!!

observação inútil: Todas as vezes que eu escrevi “idéias” nesse post, eu tive que corrigir porque eu tinha escrito “ideais”