Pequeno review de restaurante indiano muito bom, na vila olímpia, na rua Fidencio Ramos, 39. O nome dele é Garam Masala, que também é o nome de um tempero indiano.

O lugar é pequeno, com aproximadamente 30-40 lugares nos seus 2 andares, mas é aconchegante e a decoração é interessante, com vários objetos indianos, com quadros, tapetes e flores nos cantos da escada.

Dica: prefira o andar superior, pois nos dias de calor ele é mais fresco, além de ser mais reservado.

São somente 3 opções no dia. As opções mudam toda semana. No dia que fui, numa quinta feira, na opção 1, o prato principal era arroz integral, almôndegas de lentilha com um molho bom que eu não lembro o nome, tortinha com recheio de molho de espinafre e dahl de grão de bico. De entrada veio uma saladinha, inha mesmo, de alface e cenoura ralada, com suco natural sabor aleatório. Nesse dia era carambola. Mas já tomei de amora também. Um adendo, o suco é “refil”. E também veio uma sobremesa deliciosa, esqueci o nome, mas eram damascos em calda.

Os diferentes tipos de comida são em porções pequenas, e só parece ser pouco – pouco para os meus padrões ogroianos, para alguem que come normalmente deve ser o tanto certo ou até comida demais -, pois a comida vem na proporção certa para alimentar, é o suficiente para o dia. Normalmente quando eu como nele eu só vou ter fome a noite. Caso eu coma em outro lugar eu tenho que fazer o lanche da tarde.

A opção 1 custa 16,50, a opção 2 custa 15,50 (é uma lasanha, nunca comi e como a opção 1 sempre é muito boa, eu nunca peço!) e tem uma opção mista por 17,50, que eu não perguntei o que vem. Mas pelo nome deve ser um misto da opção 1 e 2.

Os pratos e copos são de metal, algo inusitado, mas eu aprovei!

Enfim, o local é um ótimo restaurante lacto-vegetariano, com comida indiana, com um ótimo custo benefício. Ele é praticamente idêntico ao Gopala Prasada, outro restaurante indiano que fica em uma travessa da rua Augusta (Rua Antonio Carlos, 413). Tão idêntico, que parece ser uma filial. Pratos e talheres idênticos, ambiente também idêntico! Ambos são altamente recomendados!

update:
O restaurante tem um site! Mas o site é horrível: Site do restaurante Garam Massala. Pelo menos tem os pratos da semana. O que eu comi terça foi:

* Suco do dia (polpa natural)
* Saladinha
* Arroz Integral Cateto com Panir e ervilha
* Dhal Grão de Bico
* Palak Bhajia (tortinha de espinafre)
* Kafta Makhani (almôndegas de lentilha com molho rose)
* Sobremesa Elaichi Khumani (damasco com cardamomo)

E o nome do restaurente é Garam massala com dois ‘s’! Mesmo o nome do tempero sendo com um ‘s’ só.