A idéia é simples, eu só juntei o trabalho de um pedinte a uma engenharia social simples.

Caso alguem já tenha pego trem na vida (as vezes acontece isso no metrô também), sabe que sempre existiu os vendedores de alguma coisa – doces, refrigerantes, revistas, pomada do peixe boi e do peixe elétrico, etc – e os pedintes – normalmente pessoas deficientes, com alguma doença que causa alguma deformação.

Pois bem, minha teoria parte da seguinte premissa: A chance de alguem no trem/ônibus te dar algum dinheiro aumenta muito depois que a primeira pessoa contribuiu.

Teoria comprovada depois de muito observar nesses longos anos de transporte público paulista.

É ai que entra o incrível plano para faturar em cima disso.

Ingredientes:

– entre 1 e 3 pessoas conhecidas por vagão do trem ou ônibus. Por conveniência e margem de lucro maior, eliminarei o ônibus e deixarei somente o trem.
– Moedas para distribuir para cada pessoa que irá “doar” o dinheiro a você.

Modus Operandi:

– Distribua entre 1 e 3 pessoas por vagão de trem, espalhadas uniformemente. Elas tem que ser adultas, crianças e adolescentes não servem. Idade aparente de 20+. Quanto mais velho melhor. Pode ser um ótimo passeio para sua avó e as amigas dela!
– Comece a fazer seu discurso catastrófico de porque você está ali pedindo dinheiro. Nada de “Eu podia ta robando, eu podia ta matando, mas to aqui pedindo”, use a imaginação fértil e construa uma boa história, comovente e fácil de entender.
– Conforme você anda pelo trem, as pessoas que você “contratou” lhe doarão o dinheiro, e caso você caprichar na cara de coitado, e dependendo da entonação do “Muito obrigado, que Deus lhe pague em dobro”, a chance das pessoas próximas doarem irá aumentar exponencialmente.
– “Rinse and repeat”. profit.

Continhas:
1 trem de 10 vagões por hora. Em cada vagão você tira um lucro de 2 reais. Então a cada hora você recebe 20 reais.
Fazendo isso 10 horas por dia, já são 200 reais por dia! 5 dias por semana, 1000 reais por semana. Dando um lucro bruto de 4000 reais por mês.

Bem, nada mau. Porém isso é algo que meu alinhamento não permite fazer.