Meu gosto musical é um pouco mutante, eu normalmente fico ouvindo o mesmo cd ou banda por umas 2 ou 3 semanas, repetidamente, e então eu mudo de artista/banda e faço a mesma coisa 🙂

Pequena história de como conheci o Belle & Sebastian:
Lendo um post antigo do blog do Zeldman, sobre um evento que no momento não lembro o nome, a pedido do público que foi no evento, ele postou o tracklist do evento. E nesse tracklist estavam 3 músicas do Belle & Sebastian. Fiquei curioso sobre a banda, dei uma pesquisada sobre eles, baixei 3 músicas pelo google, adorei as músicas. Chegando em casa do trabalho, peguei 3 cds deles: The Boy with the Arab Strap, Tigermilk e If You’re Feeling Sinister. Dos 3 cds, só não gostei de uma música, “The Boy With The Arab Strap #06 – Seymour Stein”. Por um motivo que eu desconheço, eu não procurei saber e nem peguei sobre a discografia completa deles nesse dia. Só lembro que passava o trabalho inteiro e o caminho de ônibus até o trabalho ouvindo repetidamente esses 3 cds.

Depois fiquei um tempo sem ouvi-los e várias outras bandas tomaram lugar no playlist do foobar (Barenaked Ladies, Amy Winehouse, Johnny Cash, Beetles, Mutantes, As 9 sinfonias de Beethoven, e tem mais que eu não consigo lembrar no momento).

Até que, lendo o blog/livro Balde de gelo, li sobre o Marvin Gaye, e peguei um cd dele para ouvir. Gostei muito! Um dia quero fazer uma cena que nem a mulher do balde de gelo, eu num palco, cantando “Let’s get it on” para minha namorada/pretendente/ficante/etc. Fiquei as últimas semanas de 2007 ouvindo o cd Mrvin Gaye – Number 1’s várias e várias vezes!

Até que por um motivo que desconheço, surgiu algo na minha mente, uma pequena idéia, de baixar os discos restantes do Belle & Sebastian:
– Dear Catastrophe Waitress
– Fold Your Hands Child, You Walk Like a Peasant
– Push Barman To Open Old Wounds
– Storytelling
– The Life Pursuit

Bem, só posso dizer uma coisa: Eu realmente deveria ter baixado todos os cds quando fiquei conhecendo Belle & Sebastian.
Todos os discos são muito bons! Algumas músicas são meio bestas, mas nem tudo é perfeito.

Queria ter conhecido Belle & Sebastian muito antes, já que o primeiro cd deles é de 1996 🙁
Mas agora já faz um tempo que tenho alguns blogs de música no meu rss, então sempre que lembro eu baixo alguma música que os blogs indicam para ouvir! (sem link para os blogs porque eu não lembro do link e nem do nome de nenhum deles!)

Fazendo um update, para colocar os links de blogs e sites que eu leio:

Scream & Yell – Cultura Pop
www.mp3samsung.com.br/blog/
ilustradanopop.folha.blog.uol.com.br
www.interney.net/blogs/dbasica

E eu sempre estou a procura de mais blogs e sites sobre música!