Faz aproximadamante uns 2 meses que eu comecei a comprar de 1 a 2 garrafas de vinho por semana.

Por preguiça e comodidade, eu compro no Pão de Açucar do lado do trabalho, na Alameda Madeira em Alphaville, e por enquanto, por questões financeiras, sempre é um vinho barato, entre 10 e 25 reais.

E essa quest para achar vinhos baratos e bons está sendo muito boa. Já experimentei uns 12 tipos de vinhos diferentes e no natal ganhei um livro sobre vinhos da minha irmã!

E como resolvi fazer esse blog esse ano, nada melhor do que uma série de posts sobre o que eu acho dos vinhos que eu estou comprando. Desse modo eu não esqueço os vinhos que comprei e o que eu achei deles e mostro toda a minha falta de conhecimento sobre vinhos!

Primeiro review, mas não primeiro vinho comprado, e a primeira grande decepção!

garrafavinho_grandtheatre Grand Theatre 2005 – Pinot Noir. Mas que decepção. Depois de ler boa parte do livro que ganhei, quiz experimentar um vinho Francês, e de preferência um Pinot Noir. Mas o grande problema era os preços dos vinhos. O mais barato estava 35 reais, e devido aos abusos do natal, eu tinha que me conter nos gastos. Quando fui comprar o vinho da semana passada, vi esse vinho na prateleira, e ele estava somente 26 reais, e então decidi comprar. Porém um pequeno detalhe me chamou a atenção, que era o nome da uva na garrafa do vinho. Isso não é o padrão para vinhos franceses, que normalmente tem no rótulo a região que eles são fabricados. Decidi pegar o vinho assim mesmo e experimentar.

Chegando em casa, deixei o vinho gelar um pouco, já que estava só um pouco quente no dia, somente 31°C. tacavinho_grandtheatre

Primeiro ponto negativo: Na embalagem diz safra 2005, e na rolha diz que foi envazado em 14/03/2007. Pensei que o vinho fosse mais envelhecido, infelizmente não era.

Segundo ponto negativo: Como mostrado na imagem ao lado, a cor do vinho é muito clara, meio transparente. Não que eu seja um expert em vinhos, já que eu não sei praticamente nada, mas comparando com os outros vinhos que eu comprei, a cor dele contrastou muito!

Terceiro ponto negativo: o vinho era muito ruim! Logo depois que eu abri, ele não tinha gosto de nada, e não tinha um cheiro bom. Parecia agua suja! Depois de uns 2 dias, o gosto dele melhorou um pouco, mas cotinua ruim.

Veridicto: Vinho muito, muito ruim. 26 reais jogados no lixo. Próxima vez que comprar um vinho Francês, vou deixar o escorpião do bolso em casa e gastar um pouco mais.