Antes um pequeno detalhe:
Entre um pé de alface/Cenoura/Repolho e uma picanha, eu prefiro a salada sem nem pensar.
Minha boca começa a salivar ao ver o prato de salada e sentir o cheiro de vinagre com azeite. Acontece por um motivo que eu não entendo, mas eu gosto.
Voltamos ao post.

Esse post é uma resposta ao post do Slonick: Minha dieta, ou a minha alimentação diária:

Eu era um sedentário. Talvez eu continue sendo um sedentário, pois a única diferença do ano passado é que agora pratico Yoga 2 vezes na semana e faço aulas de dança de salão uma vez por semana.

Acordo as 7 horas, e a primeira coisa que faço é tomar 1 ou 2 copos de água.
Como algo de manhã, algo rápido, pois quase sempre eu estou atrasado. Quando tem, como uma tigela de cereal. Sucrilhos ou Corn Flakes, Normalmente em suas versões genéricas. Quando não tem, é um copo de leite com toddy, um pãozinho com margarina ou geléia. Depende muito do que tem para comer de manhã e do quanto eu estou atrasado.

Entre 11:50 e 12:00 meu estômago começa dar sinais claros que eu preciso comer novamente. Por sinais entenda aquele barulho característico de ronco.

Começo a puxar o pessoal do trabalho para ir almoçar. Porque se não puxar, possivelmente eles não vem almoçar, e só saem para comer perto da uma da tarde.

Nessas últimas semanas estamos comendo em um dos dois lugares: Ou num restaurante por kilo, ou no “Deck”, um restaurante/bar. O bom do Deck é que tem dois tipos de almoço: o Light e o Normal.
O light custa 14,90, e você só pode comer do buffet de saladas. Tem muitos tipos de saladas. Você também tem a opção de escolher um grelhado. Carne, Frango ou Peixe. Quase sempre eu pego frango ou peixe.
O normal custa 18,90, e você pode pegar do buffet de pratos quentes, além do buffet de saladas. Você não tem a opção do grelhado, mas tem uma mini-churrasqueira para pegar carne.

Depois de tudo também tem a mesa de sobremesas!
Pudim de leite, manjar branco, mousse de maracujá, um outro tipo de pudim, figos em calda, pêssegos em calda e uma bandeja de frutas cortadas: Melancia, Abacaxi, Melão, Mamão, Uva e Kiwi. Em outras estações deve ter outras frutas.

Quando vou no Deck, sempre escolho o Buffet Light, e eu como 2 pratos monstros de salada mais o grelhado, e ainda pego um prato generoso de frutas e talvez um pedaço de pudim de sobremesa.
Não bebo nada, pois evito tomar refrigerante, e não pego água ou suco para economizar um $$.

No almoço por kilo, eu como muito menos, pois é por kilo XD
Ai eu pego um prato só, e divido ele entre saladas e arroz e feijão.
Alface, cenoura ralada, beterraba ralada, couve e rúcula, junto com arroz, feijão e uma ou duas misturas.
Eu tento maneirar na comida para pagar no máximo uns 11 reais de almoço.

No dia que vou no Deck, eu janto muito pouco em casa, pois eu só volto a ter fome perto da hora de dormir. A janta é um pouco de arroz com feijão, junto com alguma mistura que minha mãe fez. Filé de frango, alguma verdura refogada, legume refogado, depende muito do dia! Na janta me acompanha meia taça de vinho tinto.

Durante o dia eu bebo muita água, algo entre 2 ou 3 litros. No trabalho sempre deixo uma garrafa de água de 500ml por perto. O único inconveniente disso é ter que ir no banheiro muito mais vezes que o normal.

Nos finais de semana essa rotina saudável vai por água a baixo, mas eu só evito de comer carne vermelha, tomar muito refrigerante e beber demais!